VAI-E-VEM! Equipes do Brasileirão da Baixada seguem firmes na montagem do elenco.

A expectativa é que a competição será uma das melhores edições de todos os anos. Essa será a 8ª edição do maior campeonato da Baixada Fluminense.


O meia David acertou transferência do Chaparral para o São Francisco, Neném, ídolo do Aratangi acertou seu retorno ao clube de Shangri-lá, já o Barça teve duas baixas: Mika e Jefinho saíram para MDV e Point Parque respectivamente. 
Por Marcos Leandro/A Folha

O Brasileirão da Baixada ainda não começou, mas as equipes envolvidas já estão correndo atrás dos jogadores para montagem do elenco.
Com passagens por Tulipão, Farrulinha, Aratangi e no ultimo Brasileirão pelo Chaparral, David acerta com São Francisco, que espera fazer uma bela campanha em seu retorno, o ala Diogo, que também jogou no Chaparral irá defender o "Velho Chico".
Outro gigante belforroxense que vem se movimentando bem é o Aratangi, a equipe de Shangri-lá por meio da rede social da torcida Aramanguaça vem apresentando seu elenco: Os primeiros reforços foram o atacante Emerson "Sheik" e o volante Aurélio, ambos vieram do Estrela Real, o atacante Brian, que jogou o sub 21 pelo Midia, alem do meia Montezuma, campeão sub 21 pelo Barça Japeri, alem do retorno do goleiro Iago, campeão em 2017 da Copa Inverno. A contratação mais festejada foi a volta de um ídolo: Neném, que jogou o Pré Brasileirão pelo Vila Cláudia e o Brasileirão pelo Maquina de Shangri-lá acertou o retorno ao gigante Aratangi, o zagueiro foi o capitão nas campanhas dos títulos da Copa Inverno em 2017 e do Brasileirão da Baixada em 2018.
O Inter de Mesquita está de volta nas competições da ACFBR e apresentou a torcida os jogadores: Léo Junior, que atuou pelo Periferia e o goleiro Felipe, que vem transferido do Estrela Real, que não disputará o Brasileirão deste ano.
A equipe do Meninos da Vila começa a fase de montagem de elenco devagar, mas a unica apresentação de reforço surgiu como uma bomba aos desaviados: O lateral esquerdo Mika, que foi eleito por 2 anos seguidos o melhor da sua posição na seleção do Brasileirão 2018 e 2019 acertou sua saída do Barça Japeri para a equipe do seu bairro. O MDV foi vice-campeão do Pré Brasileirão e Mika terminou a competição como artilheiro com 6 gols.
Outra baixa para o Barça Japeri será Jeffinho,que se transferiu para o Point Parque, a campeã da Liga Morro Agudo chega forte a disputa do certame e conta com as contratações de Matheusinho, campeão pelo Barça sub 21 e o camisa 10 Leandrinho que renovou com a equipe de Comendador Soares.

OUTRAS EQUIPES 

Semifinalista do ano passado, o Guarajuba vem apresentando as peças que irão compor o elenco: Heloan, Léo, Vitor, Linnecker, TH, Brendo, Ramon e Leandro são uns dos jogadores renovados para a competição deste ano, mantendo assim a base que fez bonito ano passado. Os novos contratados do alvianil de Paracambi são: O atacante Gilmax, o goleiro Dieferson e o capitão da equipe sub 23 Ícaro.
O Dois Toques é outra equipe que vem forte, nomes como: Grafite, Julinho, Robinho, Silas, Garrafa, Thales, Guilherme, Nani e o jovem Nego Ney estão entre os contratados da equipe Iguaçuana, que promete levar o titulo de campeão da baixada pra casa.
O vice-campeão do Brasileirão 2019 perdeu algumas peças, mas nada que abale o Periferia quem conta com as renovações de: Gustavo, Rafinha, Julio Cesar, Jean Cláudio, autor do gol da equipe na final, Isaque, Alan, He-Man entre outros mantem a base forte da equipe mesquitense. Alem das renovações, chegaram jogadores para elevar o nivel do elenco: Danielzinho, Richard, Paulinho e Willian são uns dos nomes mais badalados.
O Maquina de Shangri-la vem apresentando aos poucos os reforços: o goleiro Monstrinho, o lateral Negueba e o meia Lucas "Meio-Kilo" são as novidades ate o momento.
O Explozão apresentou dois reforços pra temporada: o zagueiro Leopoldino, que jogou no Dois Toques o ultimo Brasileirão e o meia Luquinha ex- União de Itaipu; Alem da renovação do goleiro Thiego.
O União de Itaipu acertou a contratação do meia Allanzinho, que atuou pelo Borrusia.
O atual campeão Barça Japeri vem escondendo o jogo, divulgados até o momento só o atacante Everton, o ceifador da baixada e a renovação do lateral Gleison, campeão do Brasileirão 2019 e da Copa ACFBR sub 21.

INFORMAÇÕES DA COMPETIÇÃO

A competição tem inicio definido para dia 29 de Março, ultimo domingo do mês e será composto por 20 equipes dividas em 5 grupos. Com uma premiação de aproximadamente 25 mil, o campeonato se tornou um atrativo para equipes estruturadas com o desejo de ser reconhecida como a melhor equipe da baixada fluminense.