Cruzeiro pode ser rebaixado na quinta-feira; Saiba como.

Considerado o maior vilão pela torcida, Thiago Neves foi afastado pelo vice-presidente Zezé Perrela após penalti perdido na derrota para o CSA.
O grupo seleto de equipes que nunca foram rebaixadas que esta perdendo membro, a Chapecoense fazia parte do grupo, mas conheceu seu primeiro descenso, Cruzeiro está com 90% de chances de ser rebaixado, apenas Flamengo, Santos e São Paulo vão continuar mais uma temporada com essa marca. 
Com a derrota para o Vasco, em São Januário, na noite desta segunda (2), por 1 a 0, os rivais cruz-maltinos, Botafogo e Fluminense, livraram-se matematicamente de quaisquer riscos. Assim, a briga pela última vaga na Série B-2020 está resumida a somente dois clubes: o bicampeão brasileiro de 2013/2014 e o Ceará. Isso considerando que só um “milagre”, envolvendo várias goleadas e combinações de resultados, deixará o CSA na elite nacional.  

Com dois pontos a menos que o concorrente direto e único (36 a 38), o time agora comandado por Adilson Batista não depende mais das próprias forças para evitar a queda. Por tem um número de vitórias bem inferior (7 a 10), os mineiros também não podem terminar a campanha com a mesma pontuação dos cearenses: precisam somar mais pontos até o fim.

O próximo adversário do Cruzeiro é o Grêmio, quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre, às 19h15 (de Brasília). Depois, o compromisso final será em casa, diante do Palmeiras, no domingo (8), às 16h. Já o Alvinegro, na quarta (19h30), recebe o Corinthians, e, no fim de semana, visita o Botafogo no Rio de Janeiro. Confira abaixo os cenários que decretarão o rebaixamento celeste ainda neste meio de semana, caso eles aconteçam.  

– Vitória do Ceará e derrota ou empate do Cruzeiro 

– Empate do Ceará e derrota do Cruzeiro 

fonte: Torcedores.com