Com quatro conquistas em 2019, sub 20 do Flamengo estreia contra o Macaé

A garotada encarou o Boavista no domingo (12) e venceu por 1 a 0, gol de Lucas Silva

Por Marcos Leandro
Publicado em 14/01/2020 17:25:54


O treinador do sub 20 Mauricio Souza, o Mauricinho fez o primeiro jogo-treino no ano e conseguimos ter um esboço da equipe que enfrentará o Macaé no sábado (18) ás 16h no Estádio do Maracanã.
Assim como a equipe principal, o plantel de júnior do Flamengo deu show em 2019, com quatro títulos no total: Campeonato Carioca, Taça Otávio Pinto Guimarães, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil da categoria, titulo esse que deu vaga para a disputa da Libertadores da América deste ano. Outro fato é que o Palmeiras foi o mais castigado pelos rubro negros, sendo vice-campeão do Brasileiro e da Supercopa.
Agora a missão dos garotos do ninho, que tem média de idade de 20 anos e 018 dias é representar o Flamengo na Taça Guanabara enquanto o time principal ainda esta de férias e volta só dia 23 para a preparação da disputa da Supercopa do Brasil contra o Athletico-PR e a Libertadores da América. O primeiro teste do ano foi no domingo contra o Boavista, os onze inicias do primeiro tempo contou com jogadores que já fazem parte do elenco profissional desde a última temporada, como o goleiro Gabriel Batista, o volante Hugo Moura e o atacante Vitor Gabriel, e jovens que fazem parte do Sub-20, como o lateral-esquerdo Ramon, e os meia-atacantes Yuri César e Luiz Henrique. O gol solitário de Lucas Silva, saiu no primeiro tempo da atividade, com assistência de Luiz Henrique.
O Flamengo jogou a primeira etapa com: Gabriel Batista; João Lucas, Matheus Dantas, Rafael Santos e Ramon; Vinicius Souza, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva e Vítor Gabriel. Na segunda etapa voltou com: Hugo Souza, Matheus França, Gustavo (G. Noga), Natan e ítalo; João Gomes, Richard Rios e Pepê; Bill (Thiago Fernandes), Wendel e Rodrigo Muniz.