COPA VERÃO GUACHA: União City e Corinthians largam na frente em busca da vaga na final

União City vence Real do Bom Pastor por 3 a 1 e pode perder por até 2 gols de diferença que avança a final; Corinthians vence Amizade por placar minimo e a vaga segue em aberto.

Comemoração e festa tomou conta do Campo do Ideal, no próximo domingo será realizado os jogos decisivos das semifinais.
No ultimo domingo (08) foram realizadas os jogos de ida das semifinais da Copa Verão Guacha, considerado favoritos dos confrontos, Amizade e Real do Bom Pastor não conseguiram levar esse favoritismo para o campo de jogo e agora vão ter que reverter a vantagem obtida pelo adversário.

CRONICA - AMIZADE 0 X 1 CORINTHIANS
O "Clássico da Guacha" foi a primeira partida do dia, Amizade e Corinthians começaram a partida com um forte ritmo, sob a batuta do experiente maestro Juninho Macaco, o Corinthians teve chance de abrir o placar antes dos 10 minutos do primeiro tempo, mas o goleiro Caramuru pegou.
As jogadas ofensivas do Amizade começava com Wellington Jr, que distribuía a bola para o Suel, Buin e Miguelzinho, porém pouco assustou a meta do Corinthians.
e melhorou   
O atual campeão local melhorou muito depois do intervalo, conseguindo chegar á area do adversário com muito perigo com: Miguel aos 14 e Wellington Jr aos 15 minutos.
O atacante Miguelzinho foi expulso após dar um pontapé no goleiro DG e o clima esquentou, com a expulsão do atacante a partida ficou ainda mais difícil, se aproveitando do desiquilíbrio numérico de jogadores, o Corinthians se lançou ao ataque, nos minutos finais, dois lances foram capitais para o resultado final: aos 47 minutos, Juninho Macaco cobrou falta lateral, a bola passou por todos e o goleiro pegou. Aos 49, em falta lateral para o Corinthians, Juninho Macaco cobrou da mesma forma, a bola sobrou para Igor, que balançou a rede sem muita dificuldade.
Com o resultado positivo, o Corinthians joga por dois resultados: Vitória ou empate, já o Amizade avança a final com uma vitória simples, pois detêm a vantagem do empate.

CRONICA - UNIÃO CITY 3 X 1 REAL DO BOM PASTOR 
Depois do clássico começou a segunda semifinal, a equipe do Bom Pastor entrou em campo com todo favoritismo e nos primeiros minutos desenhou um cenário muito positivo, as jogadas de perigo da equipe vinham dos pés do Ronald, que era o mais acionado ofensivamente.
Respeitando seu esquema tático, o União não se abria muito e chegava no contra-ataque, numa dessas jogadas, o atacante Vitor abriu o placar aos 20. Após o gol, a equipe segurou a blitz do Real e terminou a primeira etapa com o placar a seu favor.
Na volta do intervalo, o Real voltou disposto a reverter o placar e aos 9 minutos o volante Moraes conseguiu romper a forte defesa do União e empatou a partida. Um pouco mais solto na partida, o União começou a atacar com mais intensidade o adversário e na reta final do jogo, sairam mais dois gols a favor do União City: Aos 38 minutos com Vitor, que chegou a 4 gols na competição, ficando a um gol de Miguelzinho do Amizade, o artilheiro com 5 gols e aos 48, Vinicius entrou cara-a-cara com Birinha e ampliou ainda mais a vantagem.
Como ficou melhor colocado na tabela e tem a vantagem do empate, o União joga por três resultados: Vitória, empate e um derrota por 2 gols de diferença para ir a final, o Real do Bom Pastor tem a dura missão de romper a forte defesa do União, precisando vencer por 3 ou mais gols.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO 3 X 1 REAL DO BOM PASTOR

Data: 08/03/2020
Horário: 13:00
Local: Campo do Ideal, Jardim Gláucia em Belford Roxo
Arbitro: André Campolino

UNIÃO CITY: Italo; Bernard, Otávio, Willyan e Arthur; Patrick (Robinho), Maycon, Fuly (Tonton) e Yan (Paulo Ricardo); Vinicius e Victor - TEC: Elton Cristiano
REAL DO BOM PASTOR: Birinha, Babu, Felipe, Juninho e Tilulo; Matheus (Julio), Moraes, Paulão e China; Ruan e Ronald (Maicon) - TEC: Vitor Auni

Gols: Vitor aos 20'/1ºT (1-0); Moraes aos 09/2ºT (1-1); Vitor aos 38'/2ºT (2-1) e Vinicius aos 48'/2ºT (3-1)
Cartões Amarelo: Arthur (26'/1ºT - UCI) e Ronald (22'/2ºT - REA)
Cartão Vermelho: Tilulo (40'/2ºT - REA)

RODADA DECISIVA
No domingo (15) teremos as partidas a qual sairá as duas equipes que decidirão a grande final da Copa Verão Guacha.
No dia 29 de março vamos conhecer a equipe que ficará com o titulo de campeão da Copa Verão Guacha.