É CAAAAMPEÃO! Amizade vence Real do Bom Pastor e conquista a Copa Verão da Guacha

Com gol do artilheiro Buim, Amizade vence Real do Bom Pastor por 1 a 0 e conquista o tetracampeonato do campeonato interno

Em sua sexta final consecutiva, a equipe do Amizade comemora o tetracampeonato do campeonato interno da Guacha do Redentor

Após uma longa espera para definir o segundo finalista, enfim a Guacha conheceu seu campeão, com uma grande exibição e debaixo de muita chuva, o Amizade conquistou o bi consecutivo, seu tetracampeonato em geral ao bater a equipe do Real do Bom Pastor por 1 a 0.
O JOGO
As equipes tiveram algumas alterações das escalações da primeira fase, mas nada que fugisse dos jogos de semifinais, o Real entrou com Paulão na lateral esquerda e o camisa 10 Vitor ditando o ritmo do meio campo, no Amizade, Diba foi deslocado para lateral no lugar de Vinny, que não foi ao jogo e o experiente zagueiro Dudu entrou na vaga de Canhota.
De inicio as duas equipes se estudavam bastante, trocavam passes sem muita ofensividade. Passando dos dez minutos tudo mudou: A trinca de ataque do Amizade fazia muito efeito, Sheik, Carioca e Buim faziam triangulações que deixava o meio campo do Real em apuros, mesmo assim o setor defensivo do Real não sofriam tanto com as investidas do trio, pois a dupla de zaga  Felipe e Juninho conseguiam neutralizar e dar tranquilidade a equipe.
O GOL
Aos 15 minutos da etapa inicial saiu o gol do titulo, Emerson Carioca arrancou do meio de campo, encontrou Sheik que arriscou o chute e errou, mas o errado deu certo: O chute saiu como um cruzamento e sobrou nos pés de Buim, o artilheiro das decisões não perdoou e marcou! 1 a 0 Amizade e fez a festa com os torcedores presentes.
Com o gol marcado na decisão, Buim chegou ao seu sexto gol na competição e se isolou na artilharia, deixando pra trás seu companheiro de time Miguelzinho e Thiaguinho do Real com 5 gols.
EXPULSÕES NA RETA FINAL
Quando o relógio marcava 23 minutos do segundo tempo, o meia Palhacinho do Real e o atacante Sheik do Amizade foram expulsos após trocarem agressões no campo de jogo, fazendo assim com que a partida esquentasse ainda mais, nesse momento a equipe do Real já estava com Ronald em campo e  estava melhor no jogo, correndo atras do gol de empate. Porem a equipe sentiu a ausência do camisa 7, fazendo com que o ritmo da equipe caísse, mesmo assim não abdicaram de atacar em momento algum.
FIM DE JOGO, COMEMORAÇÃO E ENTREGA DOS TROFÉUS
Aos 52 minutos, o arbitro João Vitor pegou a bola e apontou pro centro do gramado, a partir dali começou a comemoração do tetracampeonato da equipe na competição interna, a equipe também foi campeã em 2016, 2017 e 2019. 
Com a euforia da conquista mais calma, o diretor da competição Bruno Silva entregou as premiações individuais, além do troféu de Vice-campeão ao representante do Real do Bom Pastor e o troféu de campeão nas mãos do representante da equipe do Amizade, que levou até seu capitão, o volante Wellington Junior.
FICHA TÉCNICA
DESTAQUES DA FOLHA
 Melhor jogador da final 
(Amizade F.C.)
 Dudu - nota 9,0
O camisa 17 do Amizade, assim como todo setor defensivo da equipe foi muito
bem, mas o diferencial do zagueiro foi a experiencia, apesar de ser o mais velho
da final, a qualidade de jogo e o posicionamento preciso foi fundamental para 
sair dessa final sem levar gols.
  Melhor jogador da final 
(Real do Bom Pastor F.C.)
 Juninho - nota 8,5
Mesmo com o gol sofrido, a qual ocasionou na derrota, o defensor da equipe de Bom
Pastor foi conseguiu equilibrar e passar segurança ao time junto com o seu companheiro
de posição Felipe, neutralizando as investidas de Carioca e cia. Alem de ser destaque na
defesa, foi uma das principais armas de ataque, proporcionando jogadas de perigo com a
sua famosa e fatal bola parada.

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS
          
Melhor Goleiro: Birinha (Real do Bom Pastor)
                                                                           
                                                                          
Artilheiro: Buim (Amizade) - 6 gols



POSTER COMEMORATIVO
Assim como em todas as finais que tiveram cobertura do nosso blog, temos um poster comemorativo para os torcedores, jogadores e diretor guardar de recordação essa conquista tão memorável.

Acesse o link https://drive.google.com/open?id=1_VFJ7RrEp8gYDM5vypH8R0K-ZYcgc6Az para baixar poster em alta resolução.