BRASILEIRÃO DA BAIXADA: Em jogo de oito gols, Inter e Farrulinha empatam em 4 a 4; Periferia vence Chaparral e segue 100% na competição

Gustavo decide a partida e Periferia segue 100% na competição; Inter e Farrulinha empatam em 4 a 4

Foto: Marcos Leandro/ ACFBR
Disputa de bola na lateral; A igualdade foi nítida entre as equipes.

No domingo (19) a segunda rodada da maior competição da baixada fluminense foi bastante agitada. No campo do Cruzeiro foi dois jogos disputadíssimos.
No primeiro jogo, Periferia e Chaparral começaram sem muita intensidade, a equipe de Mesquita se postava melhor, buscava mais o ataque, o Chaparral tentava chegar e até assustou a meta do goleiro Ronald, mas faltava aperfeiçoar o ultimo passe ao ataque.
No primeiro tempo, a bola só balançou aos 42, após pênalti marcado pelo árbitro Felipe Rochetti, Gustavo deslocou o goleiro Alex e abriu o placar, antes do fim da primeira etapa, o Periferia ainda colocou uma bola na trave com o meia Jean Cláudio.
Na segunda etapa, o atacante Felipinho, que entrou no segundo tempo, colocou fogo no jogo, logo no inicio deu seu cartão de visita, uma bola no travessão do goleiro Alex.
Aos 28, em bola trabalhada pela equipe de Mesquita, Gustavo chutou forte e fez seu segundo gol na partida. Com o resultado, a equipe do Periferia segue em segundo lugar, empatado em pontos com o Vila B, mas perdendo no saldo de gols, já no Chaparral segue na lanterna do grupo, junto com o Maquina de Shangrilá. O Periferia foi a campo com: Ronald; Cleiton, Cassio, Deivinho e Erick; Rafinha (Jonathan), Gustavo, Montezuma (Lucas) e Jean Claudio; Jakson (Felipinho, depois Ari) e Isaque (Heman) - Treinador: Marquinhos. O Chaparral jogou com: Alex; Diogo, Fernando, Noquinho e Pedrinho (Cassio Junior); Luiz Felipe, Carlos (André), Marquinhos e Tiago (Renato); Vinicinho (Carlos Eduardo) e Alessandro (Robson) - Treinador: Alexandre

No campo do Cruzeiro, um confronto de oito gols, Inter e Farrulinha fizeram um verdadeiro jogão, com cinco gols na primeira etapa, a equipe visitante começou melhor e abriu o placar aos 10 após escanteio da esquerda, Maiquinho aproveitou a sobra e marcou, cinco minutos depois, Luiz Carlos empatou de penalti para o Inter, aos 23, penalti para o Farrulinha, no duelo de "Palhacinhos", melhor para o do Farrula, que pegou a bola e guardou no fundo da rede, fazendo 2 a 1 para o Farrulinha, a equipe ainda ampliou aos 32 com o experiente atacante Rafael Américo, nos minutos finais do primeiro tempo, Paulinho diminuiu para 3 a 2.
Na segunda etapa, com a entrada de Carioca, o Inter voltou melhor, mas foi o Farrulinha quem guardou a pelota na rede, aos 11, após cobrança de falta na intermediária, Palhacinho se aproveitou da bobeada da defesa e fez seu segundo gol na partida, o quarto do Farrulinha. Depois do quarto, a equipe relaxou e viu o mandante crescer no jogo, aos 25, penalti novamente para o Inter, Carioca bateu no cantinho e colocou o Inter no jogo novamente, mas o empate só saiu nos acréscimos, aos 49, com o atacante Buiu, que aproveitou o bate-rebate na area e bateu forte sem chances pro goleiro.
Com o resultado, o Inter somou seu primeiro ponto na competição, já a equipe do Farrula segue na vice liderança com quatro pontos, atras do MDV no saldo de gols.

RESULTADOS DA SEMANA
PRÓXIMA RODADA
No dia 26/07 será realizada a terceira rodada do Brasileirão da Baixada, destaque para o jogo entre Dois Toques e Presta pra Nada, que será transmitido ao vivo na pagina da ACFBR em parceria com o site Furando a Rede, a partida será realizada no campo do Tucano as 11h. Alem dessa partida, teremos os seguintes confrontos: Aratangi e Explozão, no Heliópolis A.C. as 12h50, Chacrinha e Piranema, no Ajax as 13h, São Francisco e UVA, no São Francisco as 12h15, União de Itaipu e Barça, no Itaipu as 11h, Clube Gospel e Guarajuba, no Davi Brasil as 14h50, Meninos da Vila e Farrulinha, no Floresta as 12h, Point Parque e Inter, na Erco as 10h, Vila B e Periferia, no 2 de Ouro as 11h e fechando Maquina de Shangrila e Chaparral, no Nova Aurora as 12h.