BRASILEIRÃO DA BAIXADA: Com muita chuva, Barça Japeri avança as quartas em partida de igualdade com Dois Toques

Com a vitória em Japeri, Barça trouxe vantagem do empate para Nova Iguaçu e conseguiu o resultado que o classificava.

Fabio Rodrigues/Barça Japeri
Duelo da partida: Gerrard (19) do Barça Japeri e Noinha (14) do Dois Toques, saiu faísca!

No domingo (20) foi realizado o ultimo jogo das oitavas de finais, a partida deveria ser realizada no dia 13, mas conta da falta de um dos assistentes, a partida foi adiada.
Por conta do adiamento, o jogo começou com alguns atletas e diretores exaltados, dando um pouco de trabalho pro trio de arbitragem.
No jogo, durante os 30 minutos do primeiro tempo, o Barça dominou a partida, chegando com perigo a meta do mandante por diversas vezes, fazendo o goleiro Grafite fazer belas defesas, incluindo uma bola cara a cara que o meia Gerrard chutou.
A equipe do Dois Toques tentava se impor dentro de casa, o setor defensivo dos alvianil de Nova Iguaçu trabalhava muito bem, liderado pelo capitão Dimilson, o ataque não surtia efeito, Dogão e PK não conseguiam fazer as famosas tabelas dos torcedores da região, enquanto isso, do outro lado, Guilherme e Felipinho chegavam a todo instante na cara do gol, mas na “hora h” falhavam.
Como diziam os “mais velhos”: Quem não faz toma! Pois é, aconteceu. Assim como no Dragagem, a equipe do Dois Toques saiu na frente do placar, 39 minutos do primeiro tempo, após arrancada do atacante PK, o jovem zagueiro Dick cometeu a penalidade, assinalado pelo arbitro Ewerton Marques, sem protesto de diretores e atletas do Barça Japeri, após um breve dialogo com PK, Anderson foi para a marca da cal, deslocou o goleiro Nem e abriu o marcador no Iguaçu Futebol Clube.
Com o gol de Anderson, o Dois Toques estava levando a partida para as penalidades, após os 2 minutos de acréscimos, o arbitro terminou o primeiro tempo com o placar de 1 a 0 para o Dois Toques.
Na volta do intervalo, a equipe iguaçuana voltou com uma postura diferente, jogando pra frente buscando o gol da classificação direta.
Até os primeiros quinze minutos iniciais, o domínio era nítido, o Barça começou acuado até que o treinador Léo sacou Guilherme e colocou Coxinha no jogo, a partir dai o jogo começou a fluir para a equipe de Japeri.
Com o atacante em campo, o time japeriense cresceu na partida e chegou ao seu gol aos 21 minutos com Junior Cabeludo, depois de escanteio cobrado pelo lateral Léo Gonçalo, o camisa 17 subiu e de cabeça guardou a bola na casinha, o meia do Barça marcou seu terceiro gol em três jogos.
Depois do empate, a bola pouco rolou, o Dois Toques sendo eliminado, buscou o gol para levar a partida até o fim, o treinador Fabricio colocou a equipe pra frente com a trinca: Robinho, Guilherme e Dieguinho, mas o gol não saiu e o sonho da classificação acabou.
Com o resultado, o Barça Japeri avançou as quartas de finais e enfrenta o Point Parque, a primeira partida será no Dragagem EC as 13h30.

PROXIMA FASE - QUARTAS DE FINAIS
No domingo (27) serão realizados os quatros jogos das quartas de finais, essas serão as partidas de ida.

Piranema x Periferia
Centro Esportivo Piranema ás 11h00

Barça Japeri x Point Parque
Dragagem Esporte Clube ás 13h20

Chaparral x Meninos da Vila
Estádio Osmario Castelar Filho (Esperança FC) as 13h15

São Francisco x UVA
Estádio Osmario Castelar Filho (Esperança FC) as 15h15