Com dois gols de Ronald, rubro anil belforroxense conseguiu o empate após estar atrás do placar.
Renan Mafra/SEBR
![]() |
O atacante Kaike Fumaça foi um dos destaques da partida com duas assistências |
Após a goleada de 8 a 0 na primeira rodada da Copa RVB Sports , o plantel sub 17 da Sociedade Esportiva Belford Roxo teve seu teste mais difícil até então: O Gávea, equipe pouco conhecida, mas que vinha de vitória também.
A partida começou e o Belford Roxo, teve um pouco de dificuldade, com isso, a equipe do Gávea abriu o placar logo aos 7 minutos com o atacante Davi, que aproveitou a sobra para inaugurar o marcador.
Com um ritmo muito forte, o Gávea chegou ao segundo gol antes dos 20 minutos: Depois de uma falta central perto da meia lua, o lateral Elias contou com a colaboração do forte vento, que enganou o goleiro Wendel e morreu no fundo da rede.
Com o placar favorável, o Gávea relaxou com o placar e nesse momento a equipe do Belford Roxo cresceu na partida, as investidas do rubro anil belforroxense vinha muito por parte do atacante Ramires, que buscava o jogo no meio campo e partia em direção ao gol, acuada a equipe adversária começou com um jogo um pouco agressivo, levando dois amarelos e um vermelho no espaço de 2 minutos. O cartão vermelho foi aplicado ao goleiro do Gávea, após uma forte cotovelada no capitão Ângelo.
Na volta do intervalo, o treinador Vladmir, voltou com duas modificações: Entrou Marcos e Zé, saindo Angelo e Kauã, com isso as jogadas pela esquerda se intensificaram, o Belford Roxo voltou muito melhor que o Gávea, porém o momento chave na etapa final foi as entradas de Formiga e Ronald, essas duas peças mudaram o jogo e fizeram com que o rubro anil se tornasse cada vez mais assíduo na área adversária, o primeiro gol do Belford Roxo saiu aos 29 minutos, após passe de Kaike Fumaça, Ronald saiu cara a cara com o goleiro e chutou firme, colocando a equipe no jogo, o segundo gol saiu aos 33, com Ronald de cabeça em escanteio de Fumaça, aos 34 poderia ter saído o terceiro, Ronald recebeu a bola e tocou para Fumaça fazer o gol, mas o arbitro Rodrigo Nunes marcou o impedimento.
Com o resultado, a equipe belforroxense segue na segunda colocação com 3 pontos, no próximo sábado (26) o Belford Roxo enfrenta o Real Paraíso no Estádio José Amorim Pereira, o União de Coelho da Rocha ás 13h.
O treinador Vladmir Soares entrou com: Wendel; Dani, Angelo (Marcos), Neco e Kauã (Zé); Cebola (Alex) e Cadu (Formiga); Kevin (Esquilo); Fumaça, Ramires (Matheusinho) e Arthur (Ronald)