BRASILEIRÃO DA BAIXADA: Com emoção e penalidades, são definidos os quatro semifinalistas da competição
Piranema, São Francisco, Meninos da Vila e Barça Japeri disputam duas vagas a grande final do Brasileirão da Baixada.
Foto: Rafael Lima/ R7 Fotografia
No ultimo fim de semana, foram disputados os jogos de volta das quartas do Brasileirão da Baixada, competição organizada pela ACFBR.
Periferia e Piranema se enfrentaram no campo do Cruzeiro, com a vitória no Piranema AC por 4 a 2, a equipe canária de Seropédica trouxe uma boa vantagem para Mesquita, mesmo com o Periferia, atual vice-campeão, tentando de todas as formas furar o bloqueio do adversário, o Piranema jogou com um jogador a mais: A TRAVE. Com cinco bolas no poste ao total, a rede não foi balançada e o Piranema avança as semifinais em sua primeira participação.
O adversário do Piranema será o São Francisco, o único representante belforroxense avançou após bater o UVA na A.A. XV de Novembro, com o empate na primeira partida, realizada no Osmário Castelar Filho, o Estádio do Esperança, qualquer resultado de igualdade no XV levaria a disputa da vaga para as penalidades. Mas as equipes buscavam a vaga de forma direta, sem a pressão da marca da cal e quem abriu o placar foi o UVA aos 2 minutos com Brendinho, logo em seguida, três minutos depois o Chico empatou com Bitoca, quando a partida se aproximava do fim, Yan arrancou pela lateral e achou Esquerdinha, o camisa 10 aproveitou a sobra e marcou o gol da virada aos 41 minutos. Com isso, o Velho Chico chegou as semifinais depois de quatro anos afastada de competições ACFBR.
No Vila Central Esporte Clube, Meninos da Vila e Chaparral fizeram um jogo que foi um verdadeiro teste para cardíacos, com um primeiro tempo tenso, na volta do intervalo, o Chaparral tratou de inaugurar o marcador com Wallace Carioca, quando a vaga já parecia vir com a galera de Belford Roxo, o "coringa" do MDV Mika marcou o gol de empate e o seu sexto gol na competição, com o fim do tempo regulamentar, a vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis, com um grande destaque para os goleiros Deivinho (MDV) e Thiego (Chapa) que pegaram duas cobranças cada, melhor para o Meninos da Vila, que venceu por 3 a 2 e avançou as semifinais.
Na principal partida da semana, Point Parque e Barça Japeri entraram em campo com o clima um pouco tenso, com o resultado favorável conquistado no Dragagem E.C., o Barcelona entrou em campo precisando de apenas um empate para ficar com a vaga. Porem o Point Parque abriu o placar muito cedo, no primeiro minuto de jogo com Douglas, que aproveitou a sobra dentro da área e marcou com belo gol de bicicleta, o azul e grená de Japeri conseguiu o empate aos 11 minutos, após bobeada do goleiro Baiano, a bola sobrou para Wallace Pezão, que marcou seu sexto gol na competição. Ainda no primeiro tempo veio o segundo gol do Point, novamente ele Douglas, o atacante aproveitou a sobra e colocou a equipe iguaçuana novamente em vantagem.
Depois disso, só deu Point, foram inúmeras chances desperdiçadas e defesas seguras do goleiro Nem, que fechou o gol e evitou uma eliminação no tempo normal. Após o fim do jogo, a vaga foi disputada nos penaltis, com três cobranças perdidas, o Point Parque viu a classificação escorrer pelas mãos e o Barça Japeri avança a sua quarta semifinal consecutiva em 4 competições disputadas na ACFBR.
FICHA TÉCNICA
SEMIFINAIS
Os primeiros jogos já tem locais e horários, as duas partidas serão disputadas no próximo domingo (11/10)
MENINOS DA VILA X BARÇA JAPERI
Vila Central Esporte Clube ás 13:20
SÃO FRANCISCO X PIRANEMA
Osmário Castelar Filho (Esperança FC) ás 15:15