BRASILEIRÃO DA BAIXADA: Barça Japeri conquista o bicampeonato da competição

Equipe de Japeri perde por 1 a 0 para o São Francisco, mas conquista o titulo do Brasileirão da Baixada, o segundo consecutivo.

Foto: Fabio Rodrigues Oliveira/Barça Japeri
O "Gigante" foi erguido pelos capitães Lucas e Nem junto ao filho da torcedora Ângela, falecida esse ano. A equipe do Barça Japeri se junta ao Tulipão como as únicas equipes a conquistar dois títulos consecutivos do Brasileirão da Baixada.

Depois de duas semanas, Barça Japeri e São Francisco voltaram a se enfrentar, desta vez seria a partida final, que decretaria o campeão. O jogo foi realizado no ultimo domingo, no Dragagem Esporte Clube, em Nova Belem - Japeri, A ansiedade para saber quem levaria o gigante pra casa era enorme, torcedores de ambas as equipes fizeram uma bela festa.
Depois das cerimônias e fotos oficiais começou o duelo, um pouco morna por sinal, as fortes chuvas do meio de semana prejudicaram o gramado do Dragagem, a pelota não rolava com tanta qualidade, mas o Velho Chico de Belford Roxo, por estar atras do placar teve que sair pro jogo, beneficiando o Barça Japeri, que chegou com perigo por diversas vezes, fazendo com que o goleiro Coquinho trabalhasse bastante.
Mas quem abriu o placar foi o Chico, quando o relógio marcava 40 minutos, após falta cobrada por Bitoca, Hugo aproveitou a sobra e empurrou a bola para o fundo da rede, com o gol, a equipe belforroxense precisa de mais um pra levar para as penalidades.
Na segunda etapa, o jogo melhorou de qualidade, principalmente com as entradas de Esquerdinha e Juninho no São Francisco e Coxinha no Barça Japeri, ficou um verdadeiro lá-e-cá, o artilheiro Pezão desperdiçou duas oportunidades de empatar a partida, uma delas foi afastada em cima da linha pelo volante David, que fez uma partidaça diga-se por sinal, disparado o melhor jogador da Final.
Quando o arbitro Cláudio Medeiros apitou o fim do jogo, foi uma grande festa e explosão dos torcedores do Barça Japeri, aos cantos de "Bicampeão", a Barçamaniacos invadiu o campo, comemorando com seus guerreiros o título máximo da Baixada Fluminense.
FICHA TÉCNICA - BARÇA JAPERI 0X1 SÃO FRANCISCO
Data e Horário: 22/11/2020 - 13h30
Local: Dragagem Esporte Clube
Arbitragem: Cláudio Medeiros
Assistentes: Renato Xavier e Juan Gonzalez
Cartão Amarelo: Pezão e Coxinha (BAR); Augusto (SFR).
Gol: Hugo, aos 40’/1ºT (0-1)

BARÇA JAPERI: Nem; Gleison, Lucão, Lucas e Gláucio (TH); Rochinha (Théo), Dinei, Gerrard e Andrezinho; Pezão e Guilherme (Coxinha). Técnico: Léo Barba.

SÃO FRANCISCO: Coquinho; Augusto, Piti, Dante e Vinícinho; David, Hugo, Wellington Júnior (Michel) e Kléber (Juninho); Bitoca (Lulu) e Tenebra (Esquerdinha). Técnico: Felinho.

PREMIAÇÕES E SELEÇÃO DO CAMPEONATO
Após as 14 rodadas, foram premiados os melhores jogadores do certame, alem das homenagens ao maior finalista, Léo Gonçalo com 9 finais e 9 títulos, ao homenageado do ano, o ex-arbitro Amaury Henrique e a divulgação da seleção do campeonato, 26 jogadores foram selecionados por posição dentre os mais de 1000 que disputaram o Brasileirão da Baixada.

Artilheiro: Wallace Pezão (BJA) - 9 gols
Melhor Goleiro: Nem (BJA)
Melhor Jogador: Mika (MDV)
Craque do Campeonato: Junior Cabeludo (BJA)
Revelação: Gabriel (PIR)
Melhor Treinador: Léo Barba (BJA)
Seleção do Campeonato: GOL: Nem (BJA), Coquinho (SFR) e Henrique (UVA); LAT: Augustinho (SFR), Linnecker (GUA), Gláucio (BJA) e Diogo (CHP); ZAG: Alan (BJA), Lucas (BJA), Walker (SFR) e Wellington (MDV); VOL: David (SFR), Gustavo (PER), Rochinha (BJA) e Jeffinho (PPQ); MEI: Junior (BJA), Leozinho (GUA), Gabriel (PIR), Juninho (SFR), Wellington Junior (SFR) e Gerrard (BJA); ATA: Pezão (BJA), Yan (SFR), Ari (PER), Brendinho (UVA) e Mika (MDV).