Luis Ziquinho foi apresentado ontem e terá como missão garantir o acesso á série B2 do campeonato carioca.
![]() |
Luis Ziquinho em atividade no seu ultimo trabalho profissional: Santa Cruz / Belford Roxo em 2015 |
Na noite deste domingo (17), a Sociedade Esportiva Belford Roxo, clube recém fundado, anunciou o treinador que comandará o elenco profissional, trata-se de Luis Cláudio Moreira Prata, ou popularmente Ziquinho, que já passou por Heliópolis e Santa Cruz / Belford Roxo, sub 20 e profissional, estando presente na campanha do Santa Cruz / Belford Roxo, quando a equipe conseguiu o acesso á Série B ao bater o Duquecaxiense em 2015, o blog A FOLHA traz com exclusividade uma entrevista com o treinador, que contou tudo sobre a sua expectativa, andamento do trabalho entre outros assuntos.
ENTREVISTA COM O PROFESSOR
A FOLHA: Qual seu sentimento ao voltar a treinar o clube da sua cidade, após quase 6 anos do acesso de 2015 do S.C Belford Roxo?
ZIQUINHO: Um sentimento de orgulho, por ter sido lembrado pra comandar novamente uma equipe da minha cidade, a cidade que eu nasci, cresci, enfim, me sinto muito orgulhoso por ter sido lembrado, ao mesmo tempo, sei da grande responsabilidade que será representar um município, mas junto com a diretoria, comissão e jogadores vamos tentar colocar o Belford Roxo num lugar mais alto.
AF: Como está o andamento da montagem do elenco profissional do Belford Roxo?
Z: Existe alguns jogadores que já temos uma ideia, estamos fazendo contato, alguns jogadores que tivemos a oportunidade de ter jogando no próprio Santa Cruz / Belford Roxo, alem disso, estaremos avaliando os jogadores que participarem do Sub-23 da ACFBR. Vamos mesclar essa molecada com os atletas com idade acima de 23 anos que virão para agregar o elenco final.
AF: Qual semelhança do Belford Roxo de 2015 para o de hoje?
Z: A semelhança em termo extracampo é uma diretoria forte, focada nos objetivos, que não desiste, mesmo com as dificuldades, semelhança que vou procurar trazer pra dentro do grupo será uma equipe bastante aguerrida, uma equipe que não se entrega nunca, uma equipe que busca o resultado de vitória, é a sua equipe, a equipe que que jogue pra frente, uma equipe organizada, uma equipe postada, uma equipe que possa ter a qualidade de oferecer um bom futebol e que apresente também os resultados. Em 2015 deu certo e esse ano dará também.
AF: Qual sua expectativa para a temporada 2021?
Z: Uma expectativa muito grande, o presidente Reginaldo Gomes e o vice-presidente Rodrigo Gomes estão nos dando todo suporte e apoio para que o melhor seja desenvolvido, já temos um estádio, localizado em São Bernardo totalmente reformado, um campo maravilhoso para treinamento, isso é só o início do projeto, com essa equipe maravilhosa, estou muito ansioso pra que a gente possa começar o trabalho.
AF: Você crê no sucesso do Belford Roxo no Campeonato Carioca?
Z: Jamais entraríamos num trabalho, num projeto sem acreditar! Nosso objetivo principal é esse acesso pra B2 do Carioca. Vamos trabalhar 24 horas por dia, incansavelmente, em busca desse objetivo. Com certeza eu creio que vamos montar um grupo vencedor, um grupo que focado nesse meta para que possamos conquistá-lo.
AF: Qual metodologia que você pretende adotar para conseguir o acesso a Série B2?
Z: Um método de trabalho muito forte, muito focado, direcionado, nós sabemos que é uma série C, sabemos que temos que ter jogadores determinados, focados, jogadores com bastante vontade de vencer, de querer chegar a um objetivo, que é uma oportunidade para os atletas também aparecerem no mercado carioca. Então, eu acredito muito nisso, nessa metodologia de mesclar a garotada com jogadores experientes, pra poder montar um grupo forte e conseguir o acesso.
A previsão de inicio dos treinamentos do tricolor belforroxense será em meados de Fevereiro, aproximadamente um mês e meio para que o elenco se conheça e possa começar o trabalho visando a estréia do Campeonato Carioca série C, que esta previsto para Abril.