CAMPEONATO CARIOCA: Nova Iguaçu e Volta Redonda não saem do zero na estreia do Cariocão.

Com impedimento polêmico ainda no primeiro tempo de Lelê, as duas equipes não balançam as redes em jogo sem muitas emoções

Matheus Sanches/@clickmj
A partida foi marcada pela falta de criatividade de ambas as equipes, sem muitas emoções, o jogo não saiu do zero a zero.

Debaixo de forte sol, Nova Iguaçu e Volta Redonda entraram em campo para partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca, a expectativa do jogo era muito alto, pois o Voltaço vinha com sua base campeã da Série A2 e com boa campanha na Serie C do Brasileiro, já o Nova tinha como destaque as boas contratações feitas para a temporada 2023, como o goleiro Max (ex-Audax), Nathan Palafoz (emprestado pelo Corinthians), Andrézinho (ex-Portuguesa), Icaro (ex-Goiania) entre outros, alem da manutenção dos seus destaques do ano passado.

RESUMO  DO JOGO
A partida começou muito estudada entre as equipes, ambas se respeitando muito, porém aos poucos foram se soltando, sendo as melhores chances da equipe do sul-fluminense, principalmente aos 15 minutos, quando o zagueiro Alix Vinicius acertou o travessão, apos falta cobrada por Gilson, a bola parada seguiu sendo tormento do Nova Iguaçu e aos 30 minutos, o Voltaço chegou a balançar a rede, mas o auxiliar levantou a bandeira e o lance foi anulado. Depois disso, tivemos poucas chances claras para ambas as equipes. Na segunda etapa, o aurinegro se instalou ainda mais no setor de ataque, mas não conseguiu vazar a meta do goleiro Max e partida terminou 0 a 0, com cada equipe somando um pontinho na tabela.

LANCE POLÊMICO
Em um lance de contra-ataque do Volta Redonda, Dudu toca para Lelê, que sofre falta de Michel, o encarregado pela cobrança foi o camisa 10 Luciano Naninho, que levantou a bola na medida para o próprio Lelê, que antecipou a marcação e cabeceou firme, sem chances para Max, mas o assistente Gabriel Conti Viana assinalou o impedimento, porém o zagueiro Gabriel Pinheiro dava condição para o atacante, como a partida não contava com o arbitro de vídeo (VAR) ficou mantida a decisão de campo, para reclamações e queixas dos atletas e comissão do Voltaço.

Na segunda rodada, o Nova Iguaçu visita o Fluminense, a partida será na terça-feira (17) as 21h15, já o Volta Redonda enfrenta o Botafogo em casa, no Estádio da Cidadania, na quinta-feira (19) as 19h30.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA




Marcos Leandro
RP: 0042578/RJ
Jornalista