Com impedimento polêmico ainda no primeiro tempo de Lelê, as duas equipes não balançam as redes em jogo sem muitas emoções
Matheus Sanches/@clickmj
![]() |
A partida foi marcada pela falta de criatividade de ambas as equipes, sem muitas emoções, o jogo não saiu do zero a zero. |
Debaixo de forte sol, Nova Iguaçu e Volta Redonda entraram em campo para partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca, a expectativa do jogo era muito alto, pois o Voltaço vinha com sua base campeã da Série A2 e com boa campanha na Serie C do Brasileiro, já o Nova tinha como destaque as boas contratações feitas para a temporada 2023, como o goleiro Max (ex-Audax), Nathan Palafoz (emprestado pelo Corinthians), Andrézinho (ex-Portuguesa), Icaro (ex-Goiania) entre outros, alem da manutenção dos seus destaques do ano passado.
RESUMO DO JOGO
A partida começou muito estudada entre as equipes, ambas se respeitando muito, porém aos poucos foram se soltando, sendo as melhores chances da equipe do sul-fluminense, principalmente aos 15 minutos, quando o zagueiro Alix Vinicius acertou o travessão, apos falta cobrada por Gilson, a bola parada seguiu sendo tormento do Nova Iguaçu e aos 30 minutos, o Voltaço chegou a balançar a rede, mas o auxiliar levantou a bandeira e o lance foi anulado. Depois disso, tivemos poucas chances claras para ambas as equipes. Na segunda etapa, o aurinegro se instalou ainda mais no setor de ataque, mas não conseguiu vazar a meta do goleiro Max e partida terminou 0 a 0, com cada equipe somando um pontinho na tabela.
LANCE POLÊMICO
Em um lance de contra-ataque do Volta Redonda, Dudu toca para Lelê, que sofre falta de Michel, o encarregado pela cobrança foi o camisa 10 Luciano Naninho, que levantou a bola na medida para o próprio Lelê, que antecipou a marcação e cabeceou firme, sem chances para Max, mas o assistente Gabriel Conti Viana assinalou o impedimento, porém o zagueiro Gabriel Pinheiro dava condição para o atacante, como a partida não contava com o arbitro de vídeo (VAR) ficou mantida a decisão de campo, para reclamações e queixas dos atletas e comissão do Voltaço.
Na segunda rodada, o Nova Iguaçu visita o Fluminense, a partida será na terça-feira (17) as 21h15, já o Volta Redonda enfrenta o Botafogo em casa, no Estádio da Cidadania, na quinta-feira (19) as 19h30.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Marcos Leandro
RP: 0042578/RJ
Jornalista