FUTEBOL DE BASE: Rodada decisiva da Copinha tem Flamengo, Madureira e Nova Iguaçu buscando classificação; Flu, Vasco e Botafogo classificados e Volta Redonda eliminado.
Fluminense e Botafogo ainda não tiveram suas defesas vazadas na Copinha e junto com o Vasco seguem 100% na competição de juniores.
![]() |
Seis equipes cariocas chegam a ultima rodada com chances de classificação; Volta Redonda apenas cumpre tabela. Fotos: Reprodução/Internet |
A Copa São Paulo de Futebol Junior, a popularmente conhecida Copinha é realizada a 54 anos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e teve seu inicio no dia 2 deste mês, cinco dias depois, chegamos a rodada 3 da competição, a ultima da fase de classificação.
GRUPO 05 - FLAMENGO (4 pontos)
Após duas rodadas, o Flamengo chega a ultima rodada dependendo apenas de suas forças para avançar a segunda fase, o rubro negro carioca enfrenta o XV de Jaú na noite de hoje (8) em Jaú e uma vitória simples o coloca no mata-mata, para avançar em primeiro lugar, o Flamengo deve fazer saldo ou torcer por um empate no jogo entre Floresta e Aparecidense.
Os destaques da equipe ate então são os atacantes Lorran e Peterson, mas devem desfalcar o rubro negro hoje, pois foram convocados para disputar um amistoso contra o Boavista pelo elenco profissional.
GRUPO 11 - VOLTA REDONDA (0 pontos)
O aurinegro carioca é a unica equipe que chega sem chances de avançar para a próxima fase, o Voltaço faz uma das piores da Copinha, sem somar um pontinho sequer, a equipe chega a ultima rodada com um saldo de -4, alem de não balançar as redes adversárias nenhuma vez. A participação tenebrosa se encerra na segunda-feira (9) contra o Inter de Limeira na cidade de Cravinhos.
GRUPO 14 - FLUMINENSE (6 pontos)
Os meninos de Xerém fazem a melhor campanha carioca até o momento, com 7 gols marcados e nenhum sofrido, o tricolor estreou de forma tímida contra o Porto Vitória, vencendo por 1 a 0 e goleou o Imperatriz por 6 a 0, o Fluminense encerra sua participação na segunda-feira (9) contra os donos da casa, o lanterna Taubaté, buscando a liderança do grupo.
O grande destaque da equipe é o atacante Isaac, que em dois jogo já soma 1 gol e 3 assistências, se tornando uma das peças chaves.
GRUPO 19 - BOTAFOGO (6 pontos)
O alvinegro da estrela solitária faz campanha semelhante ao do Fluminense, com 5 gols marcados e nenhum sofrido, a equipe já garantiu classificação a próxima fase, após estrear bem contra o Pinheirense, vencendo por 4 a 0 e o São Carlos por 1 a 0, o Fogão encerra sua participação na segunda-feira (9) contra o São-Carlense, com objetivo de manter os 100% na competição.
O grande destaque do alvinegro é o atacante Sapata, o camisa 7 vem fazendo uma excelente copinha, com destaque para seu hat-trick na estreia.
GRUPO 22 - MADUREIRA (4 pontos)
O tricolor suburbano chega para a ultima rodada, assim como o Flamengo, dependendo só de si para avançar a fase eliminatória, com uma vitória e um empate, o Madu estreou contra o Ceara e venceu por 1 a 0 e na tarde de ontem, empatou com o Sharjah Brasil por 1 a 1, em um jogo polemico, onde a equipe alegou falta de sensibilidade da FPF após um surto de diarreia em toda a delegação. O tricolor fecha sua participação na terça-feira (10) contra o lider Rio Claro, na cidade de Aluminio e um empate garante a classificação.
GRUPO 28 - NOVA IGUAÇU (3 pontos)
O laranja da baixada estreou na Copinha com derrota o Vila Nova, mas conseguiu a recuperação contra o Mauá, no grupo mais equilibrado entre os cariocas, a decisão ficou para a ultima rodada e o Nova fecha sua participação na terça-feira (10) contra o Mauense, na cidade de Mauá, sendo confronto direto, um empate classifica o Nova Iguaçu ao mata-mata.
GRUPO 29 - VASCO (6 pontos)
100% na competição, o Vasco da Gama ja tem sua classificação garantida, após vitórias sobre o Capital-TO e Hercilio Luiz por 2 a 1 e 2 a 0 respectivamente. Com isso, o cruzmaltino chega mais leve para a disputa da ultima rodada do grupo 29, contra o Audax-SP na terça-feira (10) na cidade de Osasco. A meta é se manter 100% e garantir a liderança.
O grande destaque do Vascão até aqui é o camisa 10 Rayan, o meia-atacante vem sendo um dos pilares dessa excelente equipe, com participação assídua, o jogador é o atleta que mais participa de jogadas ofensivas do Vasco.
Na proxima quinta-feira (12) começa a segunda fase e vocês acompanham tudo na Rádio Gama Esportiva, pelo Youtube, Radios Net e Facebook, escolha a plataforma de sua preferencia e procure por GAMA ESPORTIVA. Acompanhe a Copinha na rádio que mais cresce.