Com primeiro tempo discreto, Brasil cresce na etapa final e vence por 3 a 0, dois gols marcados por Vitor Roque.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF ![]() |
O capitão Andrey Santos (5) comemora seu gol na partida de hoje, o gol foi o segundo da seleção Brasileira na vitória por 3 a 0. |
Na noite de ontem (19), a seleção canarinha sub 20 iniciou sua jornada no Campeonato sul-americano, mesmo desfalcada de nomes importantes como Endrick, Marcos Leonardo, Matheus França, Angelo e Matheus Martins, mas mesmo assim, a equipe de Ramon Menezes ainda é muito competitiva e o jogo de hoje mostrou isso.
RESUMO
A partida começou com uma movimentação intensa da equipe peruana, tendo as principais ações sendo do meia Cabrera, pra piorar, a seleção Brasileira perdeu o zagueiro Weverton aos 12 do primeiro tempo e Douglas Mendes entrou no seu lugar, depois do nervosismo inicial, o Brasil foi se soltando e dominando a partida, no fim, a primeira etapa terminou empatada sem gols.
Na segunda etapa, o Brasil foi extremamente dominante, principalmente após as mexidas de Ramon, quando ele entra com Giovane, Luis Guilherme e Pedrinho, a partir desse momento, a intensidade do ataque brasileiro aumentou e veio os gols: Aos 22 do segundo tempo, após cruzamento de Marlon Gomes na medida, Luis Guilherme escora e Vitor Roque finaliza para abrir o placar, nove minutos depois, aos 31, o Brasil chegou ao segundo gol, depois de lambança da zaga peruana, a bola rebate na zaga e volta para Andrey Santos, que cabeceia, Luis Guilherme vai na bola, não toca, mas engana o goleiro e ela morre no fundo do gol, ainda deu tempo de fazer o terceiro gol, Luis Guilherme é acionado na ponta esquerda e cruza rasteiro. Sanchez domina errado, Vitor Roque chega na bola e o camisa 3 acerta o atacante brasileiro, o arbitro aponta pra marca da cal e na cobrança, Vitor Roque cobra no canto direita baixo e Amasifuén cai para o outro lado. 3 a 0 Brasil.
Na segunda rodada, o Peru enfrenta o Paraguai na segunda-feira (23) as 19h no Pascuali Guerrero, no mesmo dia, o Brasil tem a forte seleção Argentina pela frente, a partida será no Pascuali Guerrero as 21h30.
PRÊMIO CRAQUE DO JOGO (A FOLHA DO FUTEBOL)
Vitor Roque (Brasil) - nota 9
O atleta do Athletico-PR foi o grande destaque do Brasil na partida, o grande nome dessa seleção junto com Andrey e Marlon, o camisa 9 canarinho assumiu a responsa e marcou dois gols na partida.
FICHA TÉCNICA