BRASILEIRÃO DA BAIXADA: Definidos os grupos do Brasileirão da Baixada 2023.

 Na edição comemorativa de 10 anos da competição regional, teremos três clássicos municipais que prometem agitar Paracambi, Seropédica e Nova Iguaçu.

William Davoli/ACFBR
Com bom publico, a final de 2022 entre União Eterna e Esperança contou com um total aproximado de 3 mil torcedores, que viram o União levantar o Gigante pela segunda vez.

 Na noite da quarta-feira passada (8), os diretores e torcedores das equipes participantes do Brasileirão da Baixada conheceram os seus adversários na luta pela conquista de melhor equipe da Baixada Fluminense. A ACFBR (Associação de Clubes de Futebol de Belford Roxo), presidida por Jackson Macedo, trata está edição com muito carinho, principalmente por marcar 10 anos de existencia do Brasileirão, que leva alegria e diversão a toda região da baixada.
- Pra mim é um momento marcante, há 10 anos era dada largada ao Brasileirão da Baixada, um competição até então realizada só no município de Belford Roxo e hoje temos filiados em quase todo território fluminense, ao todo 10 municípios já foram representados em algum momento no Brasileirão, isso é gratificante, só tenho a agradecer a todos que fazem a nossa competição ser tão grandiosa, torcedores, diretores, jogadores, árbitros e nossos delegados, que nos ajudam muito na organização. Disse Jackson Macedo.

A sorteio foi realizado no estúdio do grupo Noticias da Baixada, apresentado pelo repórter Leonardo Rodrigues e com a ACFBR sendo representada pelo Diretor de Competições Marcos Leandro. O sorteio durou aproximadamente 30 minutos e trouxe bons duelos e três clássicos municipais para esquentar ainda mais a disputa: No grupo B, Lageense e Guerreiros prometem parar a cidade de Paracambi, o mesmo acontece em Seropédica, com o confronto entre Esperança e Gremio Esportivo no grupo C, já em Nova Iguaçu, teremos Uva x ExploZão, clássico que já foi disputado em mata-mata de Brasileirão. 
O diretor de competições Marcos, falou um pouco sobre a formula de competição e suas expectativas sobre a competição.
- Diferente do ano passado, a competição será disputada por 16 equipes, divididas em quatro grupos, as três melhores de cada grupo se classificam, sendo que a 1ª colocada avança de forma direta as quartas de finais e as outras duas disputarão um preliminar. A expectativa sobre esse competição é sempre a melhor possível, ainda mais se tratando de uma edição comemorativa de 10 anos, o Brasileirão da Baixada hoje é o nível máximo na Baixada Fluminense e quem não quer ser campeão da Baixada! Nos vemos dia 2 de Abril. Disse Marcos Leandro
O reporter e apresentador Leonardo Rodrigues e o diretor de competições Marcos Leandro no sorteio do Brasileirão da Baixada 2023

A primeira rodada da competição ficou dessa forma:

Aratangi x Dois Toques - Heliópolis A.C. - 13h00
Poderoso x Periferia - Aliança de Austin - 11h20
Filhos de Davi x Guerreiros - S.E.Unidos do Cobrex - 11h30
Lageense x Chaparral - A.E.Lageense - 11h30
Maquina de Shangri-lá x Esperança - Estádio Nélio Gomes - 10h30
(Transmissão ao vivo no facebook da ACFBR e no youtube da WFPG)
Grêmio Esportivo x Point Parque - Estádio Tio Juca - 11h00
ExploZão x Projeto Energy - Tucano - 14h00
Redondezas x UVA - Vila Central F.C. - 13h30