SUPERCOPA CICBF: Filhos de Davi é o grande campeão da Supercopa C.I.C.B.F de Futebol

 A equipe iguaçuana conquistou o titulo após bater o Vem com 20 nos pênaltis por 5 a 4.

Marcos Leandro/ACFBR
Jogadores e diretoria do Filhos de Davi comemorando o titulo da Supercopa com direito a chuva de papel picado e muito euforia.

Na manhã do último domingo (19), aconteceu a final da Supercopa C.I.C.B.F de Futebol, uma nova competição que reúne os campeões e vice-campeões das competições afiliadas a CICBF (Comissão Integrada de Competições da Baixada Fluminense). A primeira edição contou com 8 equipes de 4 organizações diferentes: Aratangi e Lagoinha (ACFBR), Paris de Mesquita e Barbante (OFAFT), Mecão e Filhos de Davi (Liga das Nações), Vem com 20 (CDA Queimados) e Unidos do Delamare (Championship).

FINAL
Depois de 2 jogos pra cada equipe, Filhos de Davi e Vem com 20 entraram em campo para disputar o titulo da Supercopa. Com o campo muito prejudicado por conta da forte chuva que atingiu a região do Estádio Nélio Gomes, a qualidade do espetáculo ficou um pouco prejudicada nos minutos iniciais, a bola só balançou aos 33 da etapa inicial com o artilheiro Ailton, o camisa 6 do Filhos de Davi recebeu a bola proximo a lateral, driblou o zagueiro duas vezes e bateu sem chances pro goleiro adversário, colocando a equipe iguaçuana em vantagem.
Na segunda etapa, o Filhos de Davi segurou o resultado ate 35 da etapa final, quando numa falha defensiva, o Vem com 20 chegou ao gol de empate como atacante Pokemón, persistindo o empate até o final do jogo, a partida foi para a marca do penalti e ai brilhou o goleiro Thiego, que converteu o seu penal, viu uma explodir na trave e pegou duas cobranças, dando assim o titulo para o Filhos de Davi, que venceu as penalidades por 5 a 4, após quatorze cobranças de penaltis.

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS

Diego (Filhos de Davi) - CRAQUE DA FINAL
Bruno (Filhos de Davi) - MELHOR TREINADOR
Thiego (Filhos de Davi) - MELHOR GOLEIRO
Ailton (Filhos de Davi) - ARTILHEIRO - 3 GOLS

FICHA TÉCNICA [FILHOS DE DAVI 1 (5) X (4) 1 VEM COM 20]
Data e Hora: 19/11/2023 ás 10:00
Estádio: Nélio Gomes, em São Bernardo, Belford Roxo
Arbitro Central: Leonardo Scheidegger
Arbitros Assistentes: Leonardo Fidelis e Valter Lucio
Cartões Amarelos: Marlinho e Luquinhas (FDD); Diguinho e Marinho (VCV)
Gols: Ailton aos 33'/1ºT (1-0) e Pokemon aos 35'/2ºT (1-1)

FDD: [o] Ailton, [x] Guilherme, [x] Pepe, [o] Guigue, [o] GB, [o] Thiego e [o] Luquinhas
VCV: [o] Jefferson, [x] Meu Rei, [o] Manel, [x] Jean, [o] Pokemon, [o] Diguinho e [x] Yuri

FILHOS DE DAVI: Thiego; Cebola, General, Pepe e Diego (Gb); Gabriel, Brayão, Marlinho (Guigue) e Matheus Careca (Guilherme); Caloi (Luquinhas) e Ailton - TEC: Bruno Oliveira

VEM COM 20: Henrique; Pé de pano, Leonardo, Pk (Jean) e Marinho (Jefferson); Manel, Diguinho, Wilson (Deivão) e Vitor (Meu Rei); Pokemon e Yuri - TEC: Leonardo Lima