COPINHA 2024: Lusa sai na frente, mas cede empate nos acréscimos; Botafogo estreia com vitória minima.

 Portuguesa da Ilha ficou na frente do placar duas vezes, mas sofreu o empate aos 53 do segundo tempo.

Foto: Pedro Zacchi
Foto 01: Disputa de bola entre o volante Lima (de verde) e o meia Rodrigo Maciel (de amarelo); Foto destaque: Um dos duelos mais visto no jogo entre Botafogo e Tiradentes-PI, de um lado Ricardo (goleiro do Tiradentes), do outro Kayke (atacante do Botafogo)

Na tarde de ontem (2), a Lusa carioca entrou em campo para fazer sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. O adversário foi logo de cara os donos da casa, Catanduva, empurrados por sua torcida local, o Santo começou melhor na partida, chegando com perigo a meta do goleiro Felipe algumas vezes, mas quem abriu o placar foi a Portuguesa aos 30 minutos com Pedrinho, após lançamento de Lima, o camisa 21 da Lusa deixou os marcadores pra trás e com frieza encobriu o goleiro Savio, abrindo o marcador no Estádio Silvio Salles. O Catanduva conseguiu empatar depois de um contra ataque bem armado pelo seu setor ofensivo, a bola chegou para Marcos dentro da área, que deu um passe rasteiro para Biel, que bateu firme e sem chances para Felipe, mesmo com o empate, o time carioca não se abateu e buscou o segundo gol a todo tempo e esse esforço foi recompensado aos 42 minutos, apos cobrança de escanteio do lado direito de Pedrinho, o capitão Hugo subiu sozinho e cabeceou no canto para desempatar a partida.
Na segunda etapa, o jogo não teve a mesma pegada, mesmo assim a Portuguesa tinha um volume de jogo maior, sempre buscando o terceiro gol para sair com a vitória e quando parecia que a partida ia acabar com a o triunfo da Lusa, o Catanduva conseguiu o gol de empate aos 53 minutos do segundo tempo, numa jogada construída por atletas que saíram do banco de reservas, Diogo recebeu a bola pelo lado esquerdo e cruzou pra área, Salomão, bem posicionado, cabeceou e marcou para delírio, que tentou empurrar até o final, mas a partida terminou assim: Catanduva 2 x 2 Portuguesa.
Com o placar, a Lusa e o Catanduva dividem a segunda colocação do grupo 5, no mesmo grupo, o Athletico-PR aplicou uma sonora goleada no Sparta-RO: 9 a 0, com isso, o time paranaense assumiu a primeira colocação e colocou um pé na próxima fase.

FICHA TÉCNICA - CATANDUVA X PORTUGUESA

CRAQUE DA PARTIDA "A FOLHA DO FUTEBOL"
Pedrinho (Portuguesa)
O camisa 21 da Lusa participou dos dois gols da equipe carioca na partida, marcando um golaço de cobertura e dando a assistência para o gol de Hugo, além disso, o atacante foi a válvula de escape do time quando precisar sair da zona de conforto, vale lembrar que Pedrinho estava no elenco profissional da equipe lusitana que conquistou a Copa Rio 2023.

RESUMO - BOTAFOGO 1 X 0 TIRADENTES
Fechando a primeira noite de jogos da Copinha, o Botafogo entrou em campo as 21h para enfrentar o Tiradentes e quem achou que seria uma partida fácil, se enganou. O Glorioso fez um primeiro tempo muito apático e viu o Tiradentes crescer no fim da etapa. Na volta do intervalo, o Botafogo melhorou e conseguiu o gol solitário com Kayque aos , após uma jogada um pouco estranha, a bola sobrou no pé do camisa 9, que não desperdiçou e assim terminou a partida: Botafogo 1 a 0 Tiradentes.

Hoje teremos dois cariocas em campo: Fluminense entra em campo contra o São Raimundo as 15h15 pelo Grupo 13, com transmissão da Cazé TV; Já Bangu enfrenta o Marilia as 19h30 pelo Grupo 10, com transmissão do canal Futebol Paulista no You Tube.