COPINHA 2025: América vence Itapirense na estréia da Copa São Paulo.

 Com dois gols de Fortunato, o Mecão venceu os donos da casa por 2 a 1.

Foto: Eduardo Carmim

Na tarde de ontem (04) O América-RJ entrou em campo em partida válida pela primeira rodada do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Junior, o adversário foi os donos da casa, Itapirense, no Estádio Chico Vieira. Com a base campeã da série A2 sub 17 e semifinalista da série A2 sub 20, os cariocas foram dominantes no primeiro tempo e fizeram o resultado ainda na etapa inicial.

O JOGO
A partida começou num ritmo muito forte, com ambas as equipes buscando o resultado, o Itapirense assustou primeiro com Felipe, após bela jogada de Bhu, mas foi o Mecão quem abriu o placar, em bela jogada de Raphinha pelo lado direto de ataque, o camisa 2 cruzou na medida e Fortunato cabeceou sem chances para Vitor. Os donos da casa conseguiram equilibrar a partida, mas faltava acertar o último passe, já o America era mais assertivo na partida e chegou ao segundo gol aos 36 minutos: Kauê cobrou escanteio, Breno cabeceou e a zaga afastou, na sobra a bola parou nos pés do iluminado Fortunato, o camisa 21 bateu firme no angulo, ampliando placar para o Sangue.
Com 2 a 0 no placar, o America deu uma segurada no jogo e a mexida de Dudu Salles, tirando o lateral Carlos e colocando o meia Fraga em seu lugar deu uma sobrevida ao Itapirense, que teve uma grande de marcar aos 40 minutos, após falta cobrada por Fraga, a bola sobrou para Felipe que emendou um voleio, a bola bateu no braço de Carlos Henrique e o arbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Ribas bateu a meia altura e Wallace defendeu, levando o 2 a 0 para o intervalo.
Na segunda etapa, o Mecão perdeu as forças e viu o Itapirense gostar da partida, empurrado pela sua torcida, os donos da casa empilharam oportunidades e pararam na boa atuação do goleiro Wallace e quando a bola passava de Wallace, a trave estava lá pra ajudar o Mecão. Mas aos 36 do segundo tempo, emfim saiu o gol do Itapirense, em cobrança de escanteio de Fraga, Ribas cabeceou no contrapé do goleiro Wallace e diminuiu o placar e assim terminou a partida: América 2 a 1 Itapirense.

FICHA TÉCNICA

CRAQUE "A FOLHA" DA PARTIDA
Fortunato (América)
O camisa 21 do America foi o grande destaque da partida, o atacante alem de marcar os dois da vitória, também foi a principal arma do ataque rubro, antes do primeiro gol, já havia mostrado suas credenciais em um chute de longa distancia, que assustou o goleiro Vitor.


CRONOLOGIA DO JOGO