Com um jogador a menos por 60 minutos, a Laranja Mecânica da Baixada segura pressão dos mandantes e soma um ponto na tabela.
Foto: Erick Anttunes
Na noite de hoje (03) Francana e Nova Iguaçu fizeram sua estreia pela Copa São Paulo de Futebol Junior 2025 em França, o gramado do Estádio José Lancha Filho estava um pouco pesado por conta da forte chuva que caiu na região e prejudicou um pouco o futebol apresentado por ambas as equipes.
O JOGO
O Francana começou a partida com a posse de bola, mas foi o Nova Iguaçu quem saiu na frente, logo aos 3 minutos, apos cobrança de lateral, Wdson toca para Adriano, que invade a área e cruza para Pedro Henrique, vencer o goleiro Michel e abrir o placar no Lanchão. Depois do gol, o Francana foi em busca do empate e viu a situação melhorar quando Cassinho foi expulso aos 30 minutos, após diversas tentativas, o gol de empate veio em cobrança de penalti cometido por Luiz Phelipe, Rikelme bateu com força no alto, sem chances para Arthur, trazendo a igualdade de volta ao placar.
Na segunda etapa, a torcida presente no estádio até tentou empurrar os mandantes para a vitória, mas o Francana não conseguiu aproveitar da vantagem de ter um homem a mais em campo e ainda desperdiçou a bola da vitória com João Victor, que os 50 minutos recebeu na área e bateu cruzado, mas a bola saiu raspando a trave. Com isso a partida terminou empatada, agora o Francana volta a campo no dia 06 contra o Guarani no José Lancha Filho e o Nova Iguaçu enfrenta o Atletico-MG na mesma data e no mesmo local.
DESTAQUE "A FOLHA" DA PARTIDA
Luiz Phelipe (Nova Iguaçu)
O sistema defensivo do Orgulho da Baixada foi bastante exigido na partida, muito por conta do fator de ficar com um homem a menos durante boa parte da partida, o numero 6 foi bastante sólido e mesmo quando cometeu o penalti, um pouco questionável, não se abalou e ajudou a equipe a sair com o empate.
ESCALAÇÃO