BRASILEIRÃO DA BAIXADA: Domingo de empates no Estádio do Miguel Couto

 As duas partidas no tradicional estádio foram bem agitadas, com bastante gols e igualdade nos placares.

FOTO: Kristian Amarante

Os jogos da quarta rodada do Brasileirão da Baixada foram realizados no ultimo domingo (27) e a FOLHA DO FUTEBOL cobriu os dois jogos do Estádio Joel Pereira, o Esporte Clube Miguel Couto, o primeiro foi entre Chaparral e Americanos da Baixada, o segundo foi entre Máquina de Shangri-la e Explozão.

JOGO DAS 11h - CHAPARRAL 3 X 3 AMERICANOS
A partida entre Chaparral e Americanos foi com emoção do inicio ao fim, com quatro gols no primeiro tempo, logo aos 12 minutos, o Chapa abriu o placar após boa jogada do ponta Luquinhas, que achou Meio Kilo na entrada da área pelo lado direito, o camisa 10 bateu cruzado e venceu o goleiro Alex, fazendo 1 a 0 Chaparral; o Americanos chegou ao empate seis minutos depois, aos 18, quando Leozinho acertou cruzamento pela esquerda e RK colocou pro fundo das redes, contando com colaboração do goleiro Thiaguinho, que estava jogando lesionado e a virada veio aos 25 minutos com RK fazendo boa jogada e servindo o atacante Elias, que não titubeou e fez 2 a 1 Americanos. Aos 42, novamente Luquinhas fez boa jogada e cruzou na medida para Puri, que empatou a partida em 2 a 2.
Na segunda etapa, o Americanos voltou melhor e se colocou na frente do placar de novo, com a dupla RK e Elias funcionando novamente: Em jogada de persistência, RK rouba a bola do defensor na lateral e encontra Elias dentro da área, o camisa 100 domina e bate sem chances para o goleiro, fazendo seu segundo gol e o terceiro do Americanos. Após o gol de desempate, o Chaparral pareceu ter sentido o golpe, principalmente quando teve um jogador expulso, mas ainda teve forças para um ataque e esse foi letal: Aos 44, Luquinhas cruzou bola pra área e quando parecia ia ser uma ataque perdido, o atacante Amendoim, que tinha entrado a poucos minutos, acertou uma linda bicicleta e deu números finais ao jogo, Chaparral 3 x 3 Americanos.

FICHA TECNICA [CHAPARRAL 3 X 3 AMERICANOS]
Local: Estádio Joel Pereira, Miguel Couto - Nova Iguaçu
Data e Horario: 27/04 (domingo) ás 11:00h
Arbitro Central: Julio Cesar de Oliveira
Arbitros Assistentes: Robson dos Santos e Marcelo Ossimo
Cartão Amarelo: RK (AME - 2'/1T), Jean (CHA - 21'/1T), Marlinho (AME - 43'/2T) e Amendoim (CHA - 44'/2T)
Cartão Vermelho: Rael (CHA - 21'/2T)
Gols: Meio Quilo aos 12'/1T (1-0), RK aos 18'/1T (1-1), Elias aos 25'/1T (1-2), Puri aos 42'/1T (2-2), Elias aos 18'/2T (2-3) e Amedoim aos 44'/2T (3-3)

CHAPARRAL: Thiaguinho(c); Lucas Medeiros (Diogo), Jean, Paulo Ricardo (Rael) e Nem; Jonas, Edlan e Meio Quilo; Tenebra, Luquinhas (Paçoca) e Puri (Amendoim) - TEC: Vinicius Taylor.

AMERICANOS: Alex; Leozinho (Canhota), Maiquinho, Lucão (Paulinho; Paulinho) e Fuxico; Bolinho, Caio(c) (Lorran), Patrick (Marlinho) e Elias; RK (VN) e Chocolate - TEC: Vitor Pardhal.

DESTAQUE "A FOLHA" DA PARTIDA
RK (Americanos)
O atacante da equipe iguaçuana infernizou a defesa do Chaparral participando dos 3 gols da sua equipe, fazendo um gol e dando duas assistências, atacante agudo, que não desiste das jogadas, quando foi substituído por lesão após entrada dura de Rael, que ocasionou na expulsão do zagueiro, o Americanos sentiu muito sua ausência pelo lado esquerdo.

FOTO: Mauro França/ACFBR
Disputa de bola entre os atletas Luquinhas do Chaparral (amarelo e preto) e Léozinho do Americanos (azul, vermelho e branco)

JOGO DAS 13:30h - MÁQUINA DE SHANGRI-LÁ 1 X 1 EXPLOZÃO
No ultimo jogo do dia, Máquina e Explozão fizeram um jogo de tempo distintos, um primeiro tempo bastante movimento com gols e um segundo tempo com pouca inspiração de ambas as equipes.
Na primeira etapa, o Máquina começou dominando as ações da partida e abriram o placar aos 8 minutos com Gabriel, que bateu firme no canto do goleiro Jefinho após assistência de Henrique, cinco minutos depois quase veio o segundo em cobrança, que o goleiro quase entregou, mas conseguiu se recuperar a tempo. Mas aos poucos, o Explozão foi entrando no jogo e chegou ao gol de empate aos 35, quando Babi recebeu na área, driblou o goleiro Iago e tocou para Cristiano fazer o gol do Explozão.
Na segunda etapa, a partida foi morna, mas com chances para os dois lados, a principal do Máquina foi com Crysler, que recebeu sozinho no segundo pau e chutou pra fora, já o Explozão teve a sua com Adrian, que recebeu na entrada da grande área e chutou firme para bela defesa de Iago.
No final do segundo tempo ainda teve a expulsão de Juanzinho, ao parar Cristiano que ia invadir a área para arrematar ao gol. No fim, acabou 1 a 1 e sem um vencedor em campo.

FOTO: Kristian Amarante


DESTAQUE "A FOLHA" DA PARTIDA
Cristiano (Explozão)
O atacante foi a principal peça de ataque do Explozão, fazendo dupla com Babi, o camisa 15 da equipe iguaçuana além de fazer o gol de empate, ainda cavou a expulsão de Juanzinho, deixando a equipe em vantagem numérica em campo.
Comemorações de gols dos atletas Gabriel (Máquina) e Cristiano (Explozão)

PRÓXIMAS PARTIDAS (04/05)

Americanos x Máquina de Shangri-lá
Estádio do Miguel Couto - 11h

Explozão x Esperança
Campo do Tucano - 12h30

Pombal x Guarajuba
Estádio do Fazenda - 13h

União Eterna x Chaparral
Barros F.C. - 13h

Estrela Real x Point Parque
Estádio do Miguel Couto - 13h30

OBS: A equipe do Amarelinho abandonou a competição, com isso, o Meia Lua irá ganhar os pontos desta partida.